Somos empreendedores
em essência 



Somos empreendedores em essência


Capital Lab foi fundada em 2016 por Paulo Mattos e Luigi Cosenza, empreendedores apaixonados por capital seed e venture capital em empresas de tecnologia.

Paulo e Luigi têm uma história de investimentos de sucesso. Eles investiram juntos na BR Towers, uma das primeiras grandes empresas independentes de infraestrturua para telefonia celular no Brasil. O investimento foi originado e executado em 2012, quando Paulo era Managing Director na GP Investments e Luigi era acionista majoritário da Sitesharing, uma startup de torres de telefonia bem sucedida no mercado.

Depois da venda da BR Towers para a American Tower Corporation por US$ 1 bilhão em 2014, Paulo e Luigi decidiram criar a Capital Lab e expandir suas atividades e investimentos no Brasil.

Em 2020, Vanessa Viana se juntou ao time Capital Lab para estruturar nossa estratégia de investimento via fundo no Reino Unido. Vanessa é uma fund manager com +18 anos de experiência em Private Equity, M&A e Venture Capital, tendo estruturado fundos de private equity, dívidas e instrumentos mezzanino na América Latina em co-investimentos com bancos de investimentos líderes do mercado e Instituições Financeiras de Desenvolvimento. Anteriormente, Vanessa co-fundou o Bradesco Private Equity, onde ela liderou como general partner de um fundo de R$ 2 bilhões sob gestão, e foi consultora de M&A pela Deloitte, onde foi advisor de empresas internacionais e de empresas de investimentos. Vanessa é uma alumni da Chevening, programa global de líderes do governo do Reino Unido, e possui mestrado com distinção em Gestão de Sistemas de Informação e Inovação Digital pela London School of Economics.